segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Porque o homem só pensa em faturar e não pensa no futuro?
Se analizar-mos bem pecebere-mos que o unico animal que não raciocina no mundo é o homem,a resposta da pergunta citada assima é que Somente quando for secado o ultimo rio,cortado a ultima arvore o homem se dará conta de que não poderá comer dinheiro.




NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.

Os seres inorgânicos, que são as matérias essencialmente físicas, tais como a terra, as rochas, a água e substâncias de diferentes espécies, são por natureza chamados a passar por transformações constantes.
A TERRA - HOJE
É constituída por Continentes com seus respectivos Países, cercados de Mares e grandes Oceanos. Possuindo ainda as regiões Polares "Polo Sul e Polo Norte"
Dizem os estudiosos que: _Num início muito remoto, os Continentes estavam unidos num só Bloco. Forças Tectônicas vindas do centro da Terra, ou movimentos outros do próprio Planeta, fizeram as terras separarem-se.
Ficando os grandes Continentes separados por também grandes Oceanos.

Mesmo assim, já mudaram seus limites em diversas ocasiões. No alto das cordilheiras dos Andes, são encontradas conchas e ossos de animais marinhos, provando que o mar já esteve ali. Nos desertos Africanos já existiu antes um grande Oceano. Os rios não seguiram sempre os mesmos cursos. As rochas transformaram-se em constantes ocasiões. Tanto que os Geólogos, sabem medir a idade da Terra, estudando as camadas superpostas das rochas.As nações não se contentam com o que possuem e constróem toda sorte de armas, para atacarem e se defenderem. As vezes um gênio, um espírito superior descobre um engenho valioso que deveria ser aplicado para o bem, para a cura de doenças. Infelizmente caindo nas mãos de ambiciosos, vai ser aproveitado para a fabricação de armas mortíferas, como bombas, gases venenosos... Bombas que nas guerras matam milhares de criaturas.
Isto não está nas leis de destruição natural, e sim destruição que o homem voluntariamente faz, atendendo ao seu egoísmo, a sua vaidade e egoísmo
ENQUANTO OS HOMENS NÃO SE AMAREM COMO IRMÃOS, AS GUERRAS DESTRUIDORAS SERÃO INEVITÁVEIS Á HUMANIDADE.
FIM!!!


Querido Diário!

Hojé é certo que será o último dia da minha vida.
Deixo-te esta página para te recordares de mim sempre que tiveres saudades minhas.
Hoje de manhã, ao sair de casa para ir para alto mar comer o meu pequeno almoço, depois de ter enfiado a cabeça dentro de água, senti algo de estranho a colar as minha asas ao corpo. Receei o pior, porque já ouvira outras gaivotas contarem o que tinha sucedido à irmã ou à prima... que também em alto mar , tentando comer foram apanhadas por aquilo e que lhes tinha sido fatal.
Para aqui chegar foram grandes as dificuldades que atravessei, pois estava em alto mar, envolta daquela substância repugnante e mal cheirosa, por isso impossibilitada de levantar voo.
Por sorte, um barco que por ali passava ao embrenhar naquela coisa, parou mesmo em frente a mim.
Com muito esforço consegui esconder-me dentro do barco sem ser descoberta. Esperei muitas horas, até que eles conseguiram pôr o motor a trabalhar, onde rumaram para terra e eu pé ante pé aqui consegui chegar.
E aqui estou eu, impregnada disto, por culpa do inferno dos mares. Julguei ao menos que o Homem fosse mais respeitador e atencioso, mas vi que me enganei, eles não se amam, porque se eles se amassem não fariam o que fazem e eu não estava assim.
Mesmo assim me despeço deles e de ti! Obrigado por me acompanhares sempre!

Tua querida Loanta... a gaivota
que te adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário